Sousa/PB -
conab

Agricultura familiar é tema de palestra da Conab no município de Olivedos

O mercado institucional como fator de fortalecimento para a agricultura familiar é tema de palestra ministrada por representante

Da Redação Repórter PB

12/04/2019 às 22:15

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O mercado institucional como fator de fortalecimento para a agricultura familiar é tema de palestra ministrada por representante da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em evento realizado nesta quinta-feira (12) no município de Olivedos (PB).

A ação faz parte do I Seminário de Políticas Públicas para Agricultura Familiar do Projeto Dom Helder Câmara. O evento é direcionado a agricultores familiares, além de representantes de entidades e organizações públicas e privadas. O convite para participação partiu da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).

Dentre as ações divulgadas na palestra da Companhia está o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), voltado para a comercialização de produtos da agricultura familiar, o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que oferta milho dos estoques públicos por preço de atacado para pequenos criadores que utilizam o grão na ração animal e a Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), que garante a subvenção aos extrativistas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.