Sousa/PB -
estado

Em Visita a PB, Wilson Filho acompanha Ministro da Saúde que anuncia investimentos no Setor do Estado

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) acompanhou o ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM), em agenda na Paraíba.

Da Redação Repórter PB

25/03/2019 às 13:15

Tamanho da fonte

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) acompanhou o ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM), em agenda na Paraíba. No Estado, o auxiliar do governo federal anunciará investimentos de R$ 23 milhões com foco na humanização do tratamento de pacientes com câncer e a habilitação de novos procedimentos de média e alta complexidade.

A Saúde é uma das preocupações do mandato do parlamentar, que propôs na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a criação de uma comissão para fiscalizar o funcionamento de hospitais em João Pessoa e, posteriormente, em toda o Estado. Em 2015, como membro da Comissão de Saúde da Câmara Federal, Wilson já realizou vistorias e conheceu de perto problemas de hospitais paraibanos, inclusive acompanhado do atual ministro, que à época era o presidente da comissão.

A visita

A visita começou às 9h30 no hospital Napoleão Laureano, onde ocorrera a liberação da ordem de pagamento de quase 6 milhões de reais para a aquisição de um Pet Scan, equipamento tecnológico de última geração para o combate ao câncer. Nesta solenidade, o ministro também anuncia a habilitação da alta complexidade do serviço de fissuras labiopalatais no Hospital Universitário Lauro Wanderley. O ministro anunciará, ainda, veículos picape para 35 municípios e o estado da Paraíba, para serem utilizados na Vigilância Sanitária.

Após a visita no Laureano, Mandetta conheceu o Hospital Metropolitano Dom Maria Pires e habilitou novos leitos de UTI na unidade hospitalar.

O ministro segue agora para Campina Grande, onde faz uma visita técnica ISEA, Instituto de Saúde Elpidio Almeida, um dos centros de referência em saúde do agreste paraibano, atendendo a população de todo o interior do Estado da Paraíba.

Mandetta encerra a visita com a assinatura da portaria de habilitação em Oncologia/UNACOM para o Hospital do Bem, em Patos, num investimento de mais de R$ 5 milhões de reais, e que ajudará no tratamento humanizado do paciente com câncer, especialmente do Sertão paraibano, evitando grandes deslocamentos que apenas agravavam a já precária saúde dos cidadãos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.