Sousa/PB -
sebrae

Sebrae Paraíba empossa diretoria e conselheiros para gestão dos próximos quatro anos

Diretores foram reconduzidos aos cargos. Conselho Deliberativo agora é presidido por Marconi Medeiros

Da Redação Repórter PB

12/01/2019 às 18:27

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Diretores foram reconduzidos aos cargos. Conselho Deliberativo agora é presidido por Marconi Medeiros.

Fortalecer o ambiente de negócios para o desenvolvimento dos micro e pequenos empreendimentos por meio da economia criativa, adaptação às novas tecnologias e de parcerias com órgãos públicos e instituições privadas. Esses são os objetivos traçados pela diretoria do Sebrae Paraíba, empossada nesta sexta-feira (11) para o quadriênio 2019-2022. O novo diretor do Conselho Deliberativo Estadual e os integrantes do Conselho Fiscal da instituição também tomaram posse durante a solenidade, ocorrida no auditório do Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, no Bairro dos Estados.

Os diretores executivos do Sebrae Paraíba foram reeleitos e, portanto, reconduzidos aos respetivos cargos: Walter Aguiar, como superintendente; Luiz Alberto Amorim, como diretor técnico; e João Monteiro da Franca Neto, como diretor de administração e finanças. O Conselho Deliberativo Estadual, anteriormente presidido por Buega Gadelha, atual presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), agora terá à frente o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomércio), Marconi Medeiros.

Durante o discurso de posse, o superintendente Walter Aguiar afirmou que neste momento de mudanças significativas nos modos de consumo e da presença cada vez mais constante da tecnologia na sociedade, o Sebrae vai permanecer atento aos processos e manter o diálogo com este novo cenário. Para isso, uma projeção realizada pela instituição prevê como meta total para o Sebrae Paraíba o atendimento, em 2019, a 27,5 mil empresas, 6,8 mil estudantes e 37 mil potenciais empresários.

“Os pequenos negócios são essenciais na retomada do desenvolvimento do Brasil e o papel do Sebrae é muito relevante não apenas no processo de crescimento da economia nacional, mas também no fomento aos pequenos negócios. O Sebrae está preparado para os desafios que se colocam a todo momento à sua frente. Foram os pequenos negócios que seguraram o índice de desemprego, que poderia ser ainda maior, e também foram responsáveis pelo volume de negócios gerados no período mais crítico da economia. Na Paraíba, os pequenos negócios são a base da vida econômica do estado e, portanto, estaremos mais alinhados do que nunca nas parcerias junto aos órgãos públicos, seja com a prefeitura, governo do estado ou governo federal, a fim de garantir um ambiente de negócios frutífero e cada vez mais inovador e integrado”, afirmou.

Outra meta apontada pelo superintendente é a de abertura de onze novos Pontos de Atendimento do Sebrae (PAS) ainda neste ano, a fim de ampliar ainda mais a presença da instituição nos municípios paraibanos. Do total de empresas paraibanas, 99% são consideradas de pequeno porte. Além disso, os pequenos negócios representam 30% do PIB do estado e 52% da massa salarial dos paraibanos.

Marconi Medeiros no Conselho Deliberativo

Também empossado nesta sexta-feira (11), o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Marconi Medeiros, frisou, durante discurso, a importância de um conselho fiscal para auxiliar na tomada de decisões e se mostrou otimista em relação aos desafios que eventualmente surgirão. Ainda, salientou a força dos pequenos negócios na economia nacional e, principalmente, na paraibana.

“O conselho fiscal é um dos órgãos mais importantes para colaborar com a gestão de uma instituição, pois nos ajuda a rever decisões e refazer pontos nos quais porventura tenhamos nos equivocado. Ninguém deve se assustar com os problemas que possam surgir porque saberemos encontrar as soluções. Basta termos calma e parcimônia em relação aos gastos financeiros. Além disso, não são os governos quem geram emprego, mas as micro e pequenas empresas, que têm um papel fundamental na economia brasileira. Portanto, essa é a hora de ver a importância dos pequenos negócios e ter em mente que temos tudo para acertar”, afirmou Medeiros.

Os membros do Conselho Fiscal que foram empossados durante a solenidade são: Agenor Augusto de Albuquerque, Marcelo Alves de Oliveira e Sílvio Marcos Lima, como titulares; Alexandre Bento de Farias, Chateaubriand Pinto Bandeira e Fábio da Rocha Oliveira, como suplentes.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.