Sousa/PB -
Atendimento Facilitado

Conta de energia em braile completa um ano

Energisa foi a primeira empresa da Paraíba a oferecer o serviço

Da Redação Repórter PB

20/08/2018 às 09:56

Tamanho da fonte

Há um ano, a Energisa em parceria com o MPProcon lançou a versão em braile da conta de energia. Com a proposta de facilitar o entendimento de portadores de necessidades visuais, a iniciativa é inédita no estado e integra a política de responsabilidade social da Energisa no que se refere à contribuição do acesso ao exercício da cidadania aos portadores de necessidades especiais.



“Soube da conta em braile pelo Instituto dos Cegos da Paraíba. Antes precisava pedir para alguém me dizer o valor que eu deveria pagar e era muito chato. Fui alfabetizado em braile e moro sozinho, então fiquei um pouco independente nesse sentido, já que a Energisa é a única na PB que oferece esse tipo de opção”, comenta o professor de informática e deficiente visual, Gilson Batista.

Atualmente, a Energisa tem cerca de 60 clientes cadastrados utilizando o serviço que é gratuito e está disponível para deficientes visuais que moram sozinhos ou que sejam responsáveis pelo pagamento da conta – independentemente de serem ou não os titulares. Para solicitar, basta procurar uma das agências de atendimento da Energisa. Em todos os municípios paraibanos, a conta em braile chega via Correios e o modelo tradicional passa a ser enviado por e-mail.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.