Sousa/PB -
BR-230

DER começa a instalar passarela nas proximidades do Iesp na BR-230

O engenheiro Gustavo Fontes, da RCA Construções Ltda, empresa responsável pela construção

Da Redação Repórter PB

18/07/2018 às 18:58

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB) iniciou nesta quarta-feira (18) a instalação da estrutura metálica da passarela para pedestres, que está sendo construída nas proximidades do Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp), na BR-230. Na obra está sendo investido R$ 1,7 milhão.

Na primeira etapa foram construídas as pilastras em concreto armado das rampas laterais e do vão central. Agora foi iniciada a instalação das rampas em estrutura metálica, operação que está sendo executada sem interromper o fluxo normal das duas faixas da rodovia, já que são utilizados guindastes de pequeno porte.

O engenheiro Gustavo Fontes, da RCA Construções Ltda, empresa responsável pela construção, explica que as rampas laterais estarão totalmente instaladas até o dia 31 de julho, começando logo em seguida os trabalhos de instalação do vão central, devendo a passarela ser entregue à população no final de agosto.

A diretoria do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, responsável pela execução da obra, por meio do seu gestor o engenheiro Francisco de Assis, tem recomendado todo cuidado para evitar problemas com o tráfego na faixa de rolamento de veículos de pequeno e grande porte. A sinalização tem contribuído para o trânsito fluir, embora devagar, mas sem transtornos ao longo de 1.500 metros das duas pistas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.