Sousa/PB -
Aplausos

Deputado Lindolfo apresenta votos de aplausos ao Prefeito Marcelo, e a Secretária de Saúde pela conquista do 26º lugar no Ranking do Previne Brasil

A Gestão Municipal de Nazarezinho é crescente nestes 17 meses da administração do atual Prefeito Marcelo Vale. Os números por si, falam.

Da Redação Repórter PB

18/08/2022 às 10:20

Imagem Deputado Lindolfo, junto com o Prefeito de Nazarezinho, Marcelo Vale

Deputado Lindolfo, junto com o Prefeito de Nazarezinho, Marcelo Vale ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da fonte

A dedicação da Equipe do Prefeito Marcelo Vale, somando à vontade, e o desejo de fazer mais do Gestor, desenvolvem forças para superar os obstáculos encontrados neste período de trabalho. 

Cada conquista é comemorada como superação de uma Gestão que encontrou quase tudo desmontado por Administração anterior que não demonstrava com metas, vontade alguma de fazer o melhor para sua gente. A visão população era de um Município, quebrado, e falido administrativa. 

Os números do Programa Previne Brasil é um exemplo para a Saúde de Nazarezinho. Com trabalho, unidade, dedicação, amor ao próximo, prestação de serviço, subiu 87 posições no Ranking.

O Programa Previne Brasil do Ministério da Saúde,  visa a ampliação do acesso da população aos serviços de saúde para garantir a universalidade, a equidade e a integralidade do SUS através de um modelo de financiamento focado no atendimento (acesso) das pessoas, de acordo com suas necessidades de saúde, com mecanismos que induzam à responsabilização dos gestores e profissionais quanto à melhor alocação e utilização dos recursos públicos, de forma racional, eficiente e respeitando os critérios previstos no Artigo 35 da Lei 8.080/1990.

Todos os critérios foram cumpridos pela Secretaria de Saúde do Município de Nazarezinho, cujo resultado foi a subida no Ranking Nacional em 87 posições. Na Gestão passada os dados eram negativos, por não conseguir atingir as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. O povo reclamava de tudo.

Diante da pujante Gestão do Prefeito Marcelo Vale, junto com a Secretária de Saúde, Rogênia Araújo, o Deputado Estadual, Lindolfo Pires, apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba, VOTOS DE APLAUSOS, aprovado por unanimidade em reconhecimento por tudo que o Prefeito Marcelo, e Secretária de Saúde, Rogênia Araújo realizam no Município de Nazarezinho, no tocante a saúde municipal.

A Gestão da saúde pública do município de Nazarezinho vem adotando medidas para melhoria de seus índices no referido Programa. No segundo quadrimestre do ano de 2021, com resultado divulgado no mês de agosto, o município apareceu no ranking na posição 113º, ou seja, subiu 87 posições no ranking, e dos 223 municípios do Estado da Paraíba, Nazarezinho ficou na 26ª colocação no Programa do Ministério da Saúde.

- O município merecidamente vem comemorando os índices positivos que apresenta como resultado e atenção que o Prefeito Marcelo Valle se empenha na melhoria da saúde daquela população, focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem, ressaltou o Deputado Lindolfo Pires na justificativa da propositura junto a Casa de Epitácio Pessoa. 

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.