Sousa/PB -
educação

Prefeito explica que dados ao FNDE já foram completados, incluídas as omissões da Gestão passada em Nazarezinho

Marcelo ainda relatou que a oposição não cansa de buscar produzir Faik na ânsia de macular um trabalho que deu certo

Da Redação Repórter PB

03/08/2022 às 16:38

Imagem Prefeito Marcelo Vale do Município de Nazarezinho

Prefeito Marcelo Vale do Município de Nazarezinho ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

O Prefeito Marcelo Vale do Município de Nazarezinho disse que foi surpreendido nesta quarta-feira (03) com veiculação de matéria sobre Relatório de Acompanhamento de Gestão do Tribunal de Contas da Paraíba sobre corrigir a falha na transmissão de dados ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), vinculado ao FNDE.

- Desde a chegada da nova gestão de Nazarezinho, esforços repetidos são lançados com o objetivo de organizar, e melhor gerir os recursos. O envio de informações ao FNDE vem se intensificando desde o ano passado, inclusive ao fazer repasses de informações que foram omitidas pela gestão anterior, revelou Marcelo sobre o que encontrou quando assumiu a Prefeitura no dia 01 de janeiro de 2021.

O TCE, através do Conselheiro em exercício Oscar Mamede Santiago Melo, teria emitido alerta, estipulando prazo de 15 dias para que o Gestor Municipal pudesse justificar a informação, ou corrigir as falhas inerentes.

No então Marcelo Vale completou:  “Assim, em um esforço conjunto de muitas secretarias, a educação conseguiu terminar a transmissão do informe de despesas ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE) em tempo hábil e de acordo com as prerrogativas que sustentam a organização de uma gestão comprometida com a coletividade que busca assegurar recursos para as demandas locais”, completou o Gestor achando natural o pedido de informação do TCE que já foi providenciado, conforme imagem do relatório, disponibilizado pela Secretaria de Administração de Nazarezinho.

Marcelo ainda relatou que a oposição não cansa de buscar produzir Faik na ânsia de macular um trabalho que deu certo com as mudanças impostas pela população que já não aguentava mais as administrações desastrosas de anos e mais anos que se passaram deixando um rastro de destruição ao erário público. 

- Nazarezinho hoje é outra, construindo, e realizando uma das maiores administração da Paraíba. É visível a satisfação de nossa gente, isso a oposição tem raiva. Estamos apenas começando, resumiu Marcelo Vale comemorando os bons resultados de sua Gestão. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.