Sousa/PB -
arraiá

A Prefeitura Municipal De Nazarezinho apoia o Arraiá na Bagaceira e o Cine Sítio 2022

Têm apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Nazarezinho, através da Secretaria Municipal de Cultura Turismo e Meio Ambiente

Da Redação Repórter PB

08/06/2022 às 12:54

Imagem A Prefeitura Municipal de Nazarezinho apóia fortemente estes realizadores culturais locais

A Prefeitura Municipal de Nazarezinho apóia fortemente estes realizadores culturais locais ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

Junho será um mesmo de pura efervescência cultural em Nazarezinho, graças às ações culturais desenvolvidas por realizadores locais. O ARRAIÁ NA BAGACEIRA e O CINE SÍTIO acontecerão no intervalo de 16 a 23 de junho, dois grandes eventos já consolidados no calendário turístico de nossa cidade e que neste ano têm apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Nazarezinho, através da Secretaria Municipal de Cultura Turismo e Meio Ambiente.

De 16 a 23 de junho a Associação Casa de Cultura Júlia Rocha realiza o tradicional ARRAIÁ NA BAGACEIRA, em sua 15ª Edição, que acontecerá em oito dias de festejos, com uma vasta programação que vai desde a sua abertura no dia 16 de junho, com a CANTORIA, REPENTE E POESIA de Ivanildo Vila Nova, Raimundo Caetano e Iphonax Vila Nova, a apresentações de teatro, mostra de cinema paraibano, mostra de quadrilhas juninas, celebrações religiosas, quermesse, bingo e culminando com a grande noite de São João no dia 23, com as Bandas VERSÁTIUS, ALEIJADRINHO DE POMBAL E FABIANA SOUTO, ex Banda MAGNÍFICOS E THE VOICE BRASIL. 

O CINE SÍTIO acontecerá de 16 a 18 de junho, acontecendo simultaneamente na zona urbana e zona rural, em sua 6ª. Edição, com a realização do cineasta e fotógrafo Ramon Batista. O CINE SÍTIO terá sua abertura no dia 16, paralelamente ao ARRAIÁ NA BAGACEIRA, no pátio do Engenho João Luiz Ferreira, também no Sítio Cedro de Baixo. O objetivo do CINE SÍTIO é a interiorização do cinema, primando pela formação e entretenimento principalmente de jovens e adolescentes. Nestes dias acontecerão oficinas, palestras, atividades culturais, trilhas ecológicas e exibições de curtas paraibanos. No dia 18, O CINE SITIO acontece no Sítio Cedro de Cima e no dia 18 no Sítio Caiçara. As oficinas e palestras acontecerão na Biblioteca Municipal João Sarmento Furtado para o público em geral, mas priorizando alunos e professores da rede pública municipal.

A Prefeitura Municipal de Nazarezinho apóia fortemente estes realizadores culturais locais, através da Secretaria Municipal de Cultura Turismo e Meio Ambiente, porque entende e acredita piamente que sem o incentivo cultural da gestão pública, a cultura não prospera. Estes eventos têm PATROCÍNIOS DA LEI ALDIR BLANC NAZAREZINHO 2ª fase; da LEI ALDIR BLAN ESTADUAL 2ª fase SECULT-PB e da CAGEPA através de Edital com suporte do FNC – Fundo Nacional de Cultura.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.