Sousa/PB -
agricultura familiar

Marcelo comemora conquista de Caminhão refrigerado para a Agricultura Familiar em Nazarezinho

A conquista foi anunciada pelo Deputado Estadual, Lindolfo Pires que esteve no evento na manhã de hoje no Centro de Convenções na Capital João Pessoa

Da Redação Repórter PB

07/06/2021 às 11:50

Tamanho da fonte

O Município de Nazarezinho foi beneficiado nesta segunda-feira (07), com um Caminhão equipado com refrigerador, balança, computador, e impressora para a compra de alimentos da Agricultura Familiar na Zona Rural.

A conquista foi anunciada pelo Deputado Estadual, Lindolfo Pires que esteve no evento na manhã de hoje no Centro de Convenções na Capital João Pessoa representando do Prefeito, Marcelo Vale.

- Estamos aqui com o Secretário de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, com o Governador João Azevedo, autorizando levar um caminhão para o Programa de Aquisição de Alimento (PAA) da Zona Rural de Nazarezinho. É mais uma conquista do nosso mandato para o Prefeito Marcelo Vale, comentou o Deputado Lindolfo Pires.

O Prefeito Marcelo Vale ressalta a importância deste equipamento para os trabalhadores da agricultura familiar que evitarão percas na produção, e um melhor tratamento do alimento que servirá as escolas, creches, e outros setores da prefeitura municipal, além da condições da permanência do homem no Campo, e sua valorização como trabalhador rural.

- Nossa administração vem buscando valorizar aquele que mais precisa, e estamos lutando junto aos órgãos competentes para que as soluções cheguem o quanto antes. Nossos agradecimentos ao Deputado Lindolfo Pires, e ao Governador do Estado, João Azevedo que não têm medido esforços para ajudar a nossa Cidade de Nazarezinho, completou o Prefeito Marcelo Vale. 


Ao todo o Governador entregou na manhã desta segunda-feira (07), 49 caminhões, sendo 39 refrigerados e 10 de carga seca, além de balanças eletrônica e de piso, freezer, computador, impressora, entre outros. Os equipamentos tem como objetivo promover a modernização das centrais de recebimento de produtos da agricultura familiar.


A ação, fruto de convênio com o Governo federal, beneficiará 84 municípios vinculados ao Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA/CDS). O investimento totaliza recursos da ordem de R$ 9,9 milhões, com contrapartida do Estado de R$ 420 mil.


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.