Sousa/PB -
política

Disputas internas pela sucessão de Salvam mexem com a Família, e Oposição cria arco de aliança em Nazarezinho

De início temos um cenário mais cotado para a disputa eleitoral com Rodrigo Mendes x Marcelo do Vale, mas iremos analisar todos os cenários.

Da Redação Repórter PB

29/06/2019 às 12:05

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Faltando pouco menos de um ano para as eleições do município de Nazarezinho, iremos analisar o cenário político segundo informações obtidas pelos entendedores da política local.

De início temos um cenário mais cotado para a disputa eleitoral com Rodrigo Mendes x Marcelo do Vale, mas iremos analisar todos os cenários.

Do lado do Prefeito Salvan Mendes quem irá tentar dá continuidade à dinastia da família Mendes é o vereador Rodrigo Mendes que é Filho do Secretário de Esporte Israel Mendes. Mesmo com forte rejeição interna e embasado pelo fraco desempenho do seu Pai a frente da secretaria de esporte, Rodrigo é o mais cotado pela proximidade com o Prefeito Salvan e por líderes do partido do qual está filiado, como o ex-prefeito e seu tio Nildo Mendes.


Dentro do grupo de situação existem dois nomes que vem ganhando destaque no partido pelo fato de terem uma boa relação com a população e apresentarem baixa rejeição interna e externa, Agnes Platini vereador muito atuante e Chiquinho de Barrozo atual vice-prefeito. Porém a não aprovação de Salvan e de aliados enfraquece os melhores nomes que o partido apresenta para concorrer às eleições em 2020.

Temos assim a disputa interna entre esses três nomes. Vale destacar que o vereador Agnes Platiny não aprova a candidatura do vereador Rodrigo Mendes pelo fato do seu nome ser mais forte na possível disputa com seu primo Marcelo do Vale. Já o Vice-Prefeito Chiquinho de Barrozo afirma a todos que será o sucessor do Prefeito Salvan Mendes na disputa de 2020.


No grupo de oposição o cenário é menos complicado, na cabeça de Chapa temos o candidato derrotado nas últimas eleições e favorito a ser sucessor do Prefeito Salvan o “Menino” Marcelo do Vale, esse se destacou pelo seu poder popular e por pouco não derrotou o prefeito atual naquela situação. Para fechar a chapa existem alguns nomes para compô-la, destacamos o ex-vereador e empresário Chico Enfermeiro que fez parte da chapa com Marcelo nas últimas eleições. Há também uma grande possibilidade de empresário de sucesso do ramo automobilístico, Giovane da Gravel e por último o que vem criando mais expectativa dentro da oposição é a possível aliança entre Marcelo do Vale e Agnes Platiny, esse cenário sendo citado por alguns especialistas como o ideal para garantir a vitória do grupo oposicionista.


Dentre esse período que antecede há possibilidades de novos fatos acontecerem, mas é pouco provável que haja uma mudança dentro desse contexto. Vale ressaltar que o vereador Agnes é citado como possível vice de Rodrigo na Chapa, mas rejeita essa possibilidade, pois seu nome é mais forte e mais competitivo do que o membro da família Mendes.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.