Sousa/PB -
Eleições

Acirramento Eleitoral, disputa interna para 2020 revelam cenário político entre Salvam e Marcelo do Vale em Nazarezinho

O resultado das Urnas no Município de Nazarezinho tem levado há várias leituras que remetem a eleição municipal para prefeito em 2020.

Da Redação Repórter PB

18/10/2018 às 13:47

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O resultado das Urnas no Município de Nazarezinho tem levado há várias leituras que remetem a eleição municipal para prefeito em 2020.

Os observadores políticos preveem uma disputa acirradíssima entre os candidatos da oposição, e situação, com destaque para oposição que é representada pelo jovem Marcelo do Vale, que já foi candidato a prefeito em 2016, e perdeu com apenas seis votos para Salvam Mendes, embora o pleito fosse ainda para a espera judicial.

Entretanto, o Prefeito Salvan Mendes busca construir seu sucessor, pavimentando nomes no seu Grupo Político. Internamente já acontece uma disputa entre os nomes de: Ary Pedrosa, vereador Rodrigo Mendes e Chiquinho de Barrozo, esse último atual vice-prefeito.

O teste de Ary Pedrosa para comandar o partido, assim ganhar musculatura para disputa em 2020 seria essa eleição estadual, cujo Grupo apoiou Lucélio Cartaxo (PV) para Governador. O resultado trouxe uma margem de derrota de 60 votos para o candidato da Oposição, João Azevedo (PSB), o que deixou o pré-candidato da oposição a prefeito, Marcelo do Vale juntamente com outras lideranças bastante animados. Segundo comentários na Cidade a situação esperava até 500 votos de maioria.

Analisando os números dos resultados das eleições podemos prever uma disputa dura entre Marcelo do Vale e Ary Pedrosa? Marcelo mesmo sem muita experiência na política provou que tem o apoio dos eleitores da oposição e se mantem forte para a disputa em 2020, inegavelmente.

Por outro lado, Salvan Mendes terá que conduzir essa vitória de Ary Pedrosa na disputa interna, uma vez que o Vereador Rodrigo Mendes era o seu candidato até há pouco tempo e teve que dividir prestigio com o Empresário Ary Pedrosa. Quem também corre por fora, para atrair atenção, e apoio do Prefeito Salvan é o vice Chiquinho de Barrozo que tem a intenção de suceder o Prefeito. Dentro do Grupo do Prefeito Salvam, surge também o campeão de votos em 2016, Vereador Agnes Vale que é um dos nomes que vem ganhando força dentro do partido, e pede espaço para ser ouvindo nas decisões futuras.

Um dos destaques da oposição foi a demonstração da força do Presidente da Câmara de Vereadores, Tarcisio Vale que veio para o Grupo de oposição com o intuito de fazer o seu sobrinho Marcelo futuro prefeito da Cidade. Tarcísio com seu respaldo político dentro do município, impôs a derrota ao prefeito Salvan no Poder Legislativo, e figura entre os realces do partido de oposição.

Já no grupo de Situação o grande vencedor foi o Grupo dos Mendes que sozinho conseguiu uma votação expressiva para o deputado Estadual Branco Mendes, elevando assim o “esquecido” nome do vereador Rodrigo Mendes a disputa interna com o Empresário Ary Pedrosa que sonha há muito tempo ser ungido prefeito de Nazarezinho com apoio do Prefeito Salvam Mendes, reeleito naquela Cidade.

Com esse cenário sendo desenhado, a disputa eleitoral em Nazarezinho poderá ser uma das mais acirradas da Região de Sousa em 2020.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.