Sousa/PB -

Nova Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Nazarezinho é inaugurada com a presença do Presidente da Fetag; Fotos e Vídeos

Os trabalhadores Rurais do Município de Nazarezinho, Sertão da Paraíba, têm muito do quer se orgulhar com a nova sede construída

Da Redação Repórter PB

07/01/2018 às 22:24

Tamanho da fonte

Os trabalhadores Rurais do Município de Nazarezinho, Sertão da Paraíba, têm muito do quer se orgulhar com a nova sede construída com recursos próprios, inaugurada, e entregue na manhã deste sábado (06).



O Presidente, Tarcísio do Vale recebeu na manhã deste sábado (06), o Presidente da FETAG/PB, Liberalino Lucena para juntamente com toda Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores entregar com muito orgulho a nova sede aos trabalhares, sonho realizado por todos.



Tarcísio que também exerce a função de presidente da Câmara de Vereadores de Nazarezinho, contou que foi com muita luta, trabalho, dedicação que conseguiu construir a sede. Antes era apenas uma casa velha, sem condições adequadas para receber os trabalhadores, mas agora existe dignidade para todos, contou Tarcísio.



O Presidente da FETAG, Liberalino Lucena disse que não é fácil um Sindicato que não recebe dinheiro público, sobreviver com as taxas pagas pelos próprios associados inaugurar uma sede por humilde que seja já é um grande sacrifício.



- Eu só tenho que parabenizar a diretoria do sindicato de Nazrezinho, através do seu presidente, Tarcísio por inaugurar essa importante sede aqui para os agricultores, resumiu o Presidente da FETAG.



A inauguração contou ainda com a presença do prefeito, Salvam Mendes que fez questão de ressaltar que os trabalhadores rurais de Nazarezinho são quem ganha com a sede do Sindicato, importante para a defesa dos direitos do Agricultor.



Também o prefeito de Marizópolis, Zé de Pedrinho, que lembrou a luta sindical, juntamente com Tarcísio fundaram em 1999 os Sindicatos Rurais destes municípios, e hoje são os maiores defensores dos direitos do homem do Campo, o que também representa garantia do trabalhador rural.



O Padre Nicodemos deu às bênçãos a nova sede do sindicato, lembrando que Igreja em outro tempo também foi sede dos direitos do homem do campo, e continua até hoje, porém se associava na luta juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.



A inauguração foi muito prestigiada com as presenças de vereadores, o vice-prefeito, Chiquinho de Barozo, lideranças politicas, trabalhadores rurais que parabenizaram atitude de Tarcísio do Vale por ter a coragem de fazer a nova sede do Sindicato, mesmo com grandes dificuldades financeiras.



No final, ao som do seresteiro, Joãozinho Silva foi servido aos presentes, um saboroso café da manhã para comemorar o grande feito para o Trabalhares Rurais do Município de Nazarezinho.



O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nazarezinho foi fundado no dia 09 de agosto de 1999, e hoje conta com a seguinte diretoria, gestão 2015/19:

Presidente – Antônio do Vale Filho
Vice – Rizelia Melo de Sá Pereira
1ª Secretário – Geralda Alvino de Sousa Silva
2ª Secretária – Maria de Lourdes Ribeiro da Costa
1ª Tesoureiro – Lucineide Gonçalves de Sousa Vale
2ª Tesoureiro – Francisco Raimundo da Silva

Suplentes da Diretoria
- Francisco José Guimarães de Sousa
- José dos Anjos Pedrosa
- Manuel Patrício da Silva

Conselho Fiscal
- Luzimar Maciel Pinheiro
- Valdir Rodrigues Pinheiro
- Manuel Ananias de Sousa

VEJA MAIS FOTOS DO EVETO AQUI

Assista as entrevistas aqui

.........................................

......................................................

..............................................

...........................

...........................

...............................

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.