Sousa/PB -
Procon-JP

Decisão preliminar habilita duas entidades para a Carteira Estudantil 2026

Foram habilitadas as representações estudantis UEEP (União Estadual dos Estudantes da Paraíba) e a UESP (União dos Estudantes Secundaristas da Paraíba).

Da Redação Repórter PB

21/01/2026 às 07:30

Ads 970x250
Imagem Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor

Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Duas entidades representativas dos estudantes foram habilitadas pelo Procon de João Pessoa, de forma preliminar, para a confecção e emissão da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) 2026. O órgão de defesa do consumidor alerta às entidades que não foram credenciadas para o fim do prazo para recursos, que termina nesta quinta-feira (22).

Foram habilitadas as representações estudantis UEEP (União Estadual dos Estudantes da Paraíba) e a UESP (União dos Estudantes Secundaristas da Paraíba). O secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Júnior Pires, salienta que todos os requisitos para o credenciamento das entidades estão previstos no edital 004/2025 do Procon-JP, bem como na legislação que regula a matéria.

O titular do Procon-JP alerta às entidades que não foram habilitadas pela Comissão de Credenciamento para emissão da carteira de estudante para ficarem atentas para o prazo de recurso administrativo. “O recurso deve ser devidamente documentado, sendo imprescindível a qualificação da recorrente”.

Outro alerta do Procon-JP se refere à divulgação do resultado final que, após os prazos previstos, será divulgado no site do Procon-JP (procon.joaopessoa.pb.gov.br), com as entidades sendo notificadas para entrega da Certidão de Habilitação e Regularidade.

Decisão preliminar - A análise da documentação entregue pelas entidades - que também profere decisão preliminar acerca dos pedidos apresentados - é realizada pela Comissão de Credenciamento para emissão de carteira de estudante, regularmente nomeada para esse fim pelo Conselho Metropolitano de Carteiras de Estudantes.

Meia-entrada - O documento emitido pelas entidades habilitadas garante o direito à meia-passagem aos estudantes no transporte público da Capital e à meia-entrada em eventos culturais, a exemplo de shows e cinemas, além de eventos desportivos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.