Mais de mil voos em Chicago são cancelados após fortes nevascas

Autoridades estão prevendo 30 cm de neve no fim de semana

Assim como em Paris, na França, a neve está causando uma série de problemas para moradores e turistas na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.

Com quase mil voos cancelados, escolas fechadas e dezenas de acidentes de trânsito, uma forte tempestade de neve paralisou a cidade nesta sexta-feira (9).

Segundo os meteorologistas,a previsão é de que, até domingo (11), mais de 30 centímetros de neve se acumule no chão. A última vez que a cidade registrou uma nevasca tão forte foi em 2015, quando quase 42 centímetros de neve caíram.

Para enfrentar a nevasca, as autoridades de Chicago estão preparadas com mais de 300 veículos anti-neve e cerca de 220 mil toneladas de sal.

As autoridades também aconselharam moradores e turistas a evitarem sair de casa. Os motoristas foram alertados para a baixa visibilidade e redução de velocidade nas vias.

O serviço meteorológico norte-americano divulgou que os estados de Indiana e Michigan também estão sofrendo com grandes nevascas. Com informações da ANSA.

 

Repórter PB
Repórter PB

Comentários

Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Destaques