Cidade da Itália registra terremoto de 3,4 graus

Amatrice havia sido devastada por outro tremor, em 2016

Um terremoto de 3,4 graus atingiu a cidade italiana de Amatrice por volta das 4h48 locais desta quinta-feira (11). Por enquanto, não há relatos de danos ou vítimas. Segundo a Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), o tremor ocorreu a 10km de profundidade, com epicentro a 2 km de Amatrice, 8 km de Accumoli, 11 km de Campotosto e 15 km de Arquata del Tronto. Os especialistas tinham anunciado que o tremor era de 3,6 graus, mas, depois, revisaram para 3,4.

Há dois anos, um terremoto devastou a cidade de Amatrice, localizada na região do Lazio, no centro da Itália. Em 26 de agosto de 2016, um tremor de 6 graus deixou quase 300 mortos, em uma das piores tragédias do país. Em solidariedades às vítimas e aos moradores, foi lançada uma campanha internacional de arrecadação de fundos com a venda da pasta à amatriciana, prato típico da cidade. (ANSA)

Repórter PB
Repórter PB

Comentários

Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Destaques