Sousa/PB -
Nova Função

Promotor de Justiça do MPPB é designado para auxiliar no CNMP

O promotor de Justiça Túlio Fernandes falou sobre a expectativa em relação à nova função.

Da Redação Repórter PB

27/01/2026 às 07:50

Ads 970x250
Imagem Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)

Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Túlio Cesar Fernandes Neves, foi designado para atuar como membro auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), pelo período de um ano, a contar desta segunda-feira (26/01).

A designação foi comunicada na sexta-feira (23/01), pelo presidente do CNMP, Paulo Gustavo Gonet Branco, por ofício destinado ao procurador-geral de Justiça Leonardo Quintans, que destacou a importância da participação de um integrante do MPPB no Conselho Nacional. “Nos orgulha muito ter um promotor de Justiça tão competente, dedicado e compromissado atuando como membro auxiliar do CNMP. Certamente ele trará grande contribuição ao Ministério Público brasileiro”, disse Quintans.

O promotor de Justiça Túlio Fernandes falou sobre a expectativa em relação à nova função. “Assumir a função de membro auxiliar no Conselho Nacional do Ministério Público é, para mim, motivo de profunda honra e, sobretudo, de elevada responsabilidade institucional, levando a minha experiência adquirida nos meus mais de 17 anos no Ministério Público da Paraíba. Encaro essa missão com espírito de aprender e servir para engrandecimento do Ministério Público Nacional, sabendo que, no CNMP, sempre haverá um diálogo institucional qualificado, de construção de consensos e de fortalecimento da atuação ministerial, sempre com respeito à autonomia funcional, mas também com compromisso com a responsabilidade e o controle”, disse.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.