Sousa/PB -
Inscrições

Justiça Federal da PB lança edital para seleção de conciliadores voluntários

Convocados irão atuar no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc), sediado em João Pessoa.

Da Redação Repórter PB

13/05/2022 às 17:14

Ads 970x250
Imagem

Tamanho da fonte

Serão abertas, na próxima segunda-feira (16), as inscrições para o processo seletivo de conciliadores voluntários, promovido pela Justiça Federal na Paraíba (JFPB). Conforme o edital, disponibilizado no Diário Administrativo Eletrônico de quarta-feira (11/05), serão convocados pelo menos 20 conciliadores, além de formação de cadastro de reserva. 

Os aprovados no processo irão atuar no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc), em João Pessoa. Os interessados devem acessar, até o dia 3 de junho, o site da Instituição, no endereço www.jfpb.jus.br, clicar na aba "Seleção de Conciliadores", localizada na página inicial do website, e preencher o formulário do requerimento de inscrição. 

São requisitos para habilitação no certame: idade mínima de 18 anos; pleno gozo dos direitos políticos; ausência de incapacidade que impossibilite o exercício da função; nível de instrução, pelo menos, de ensino superior incompleto. Serão levadas em consideração, no processo de seleção, formação na área jurídica ou especialidade compatível com a função, assim como experiência prévia na área de resolução alternativa de conflitos.

Os conciliadores desempenharão suas funções com carga horária mínima de 16 horas mensais. A atividade é gratuita e, se exercida por período contínuo superior a um ano, poderá constituir contagem de tempo como atividade jurídica e título para os concursos públicos promovidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.