Sousa/PB -
Fiscalização

Procon-PB realiza Operação Incluir é Preciso e autua 11 clínicas

O objetivo é fiscalizar os estabelecimentos e verificar o cumprimento dos regulamentos vigentes relativos à essa parcela da população

Da Redação Repórter PB

20/09/2021 às 19:13

Imagem

Tamanho da fonte

O Procon Estadual da Paraíba deu início, nesta segunda-feira (20), à “Operação Incluir é Preciso”. A ação marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro. O objetivo é fiscalizar os estabelecimentos e verificar o cumprimento dos regulamentos vigentes relativos à essa parcela da população.


Em seu primeiro dia da ação, conforme relatórios dos fiscais do Procon-PB, 11 clínicas foram notificadas por diversas irregularidades em desconformidade com as legislações vigentes da pessoa com deficiência, e autos de constatação foram emitidos, para os quais foi estabelecido um prazo de 5 dias para adequação às normas. 

A falta de exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), estabelecimentos sem assentos preferenciais e avisos de capacidade máxima, falta de máscaras acessíveis para os funcionários, foram algumas das infrações cometidas pelos estabelecimentos fiscalizados. A operação se estenderá por toda a semana.

Para mais informações ou dúvidas, basta acessar o Procon-PB via WhatsApp (83) 98618-8330, ou discar 151 gratuito. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.