Sousa/PB -
Cuidado

TJPB alerta magistrados e servidores ativos e aposentados sobre possível golpe via e-mail

O referido documento suspeito vem com o termo no cabeçalho: “Folha de pagamento Covid-19”, e tem como título, “Notificação do Formulário de Status de Folha de Pagamento e Pessoal Covid-19:0000039752”.

Da Redação Repórter PB

15/06/2021 às 16:49

Imagem

Tamanho da fonte

O Tribunal de Justiça da Paraíba alerta que é um possível golpe, a circulação de um e-mail, não confiável, que está sendo enviado, em nome do TJPB, para magistrados e servidores da ativa e aposentados. O referido documento suspeito vem com o termo no cabeçalho: “Folha de pagamento Covid-19”, e tem como título, “Notificação do Formulário de Status de Folha de Pagamento e Pessoal Covid-19:0000039752”.


Além disso, o conteúdo informa para baixar um anexo, como sendo uma cópia da alteração nas informações de emprego e da folha de pagamento do destinatário. O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, Rodrigo Marques, destacou que tudo indica ser uma fraude, voltada aos magistrados e servidores do Poder Judiciário paraibano, no intuito de invadir dados pessoais.

“Vê-se claramente que seja a possibilidade de um golpe e o arquivo seja um possível vírus. É importante que, magistrados e servidores, sejam da ativa ou não, fiquem alertas e não abram o arquivo. Os aposentados, principalmente, estão mais vulneráveis a esse tipo de situação", observou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.