Sousa/PB -
Destaque

Aluno do Sesi-PB é medalhista da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A Olimpíada é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB)

Da Redação Repórter PB

07/05/2021 às 20:48

Tamanho da fonte

Com um certificado nas mãos, uma medalha de bronze no peito e um sorriso largo, Janderson de Oliveira Júnior, aluno do 3º ano do Ensino Médio, da Escola SESI Prata, em Campina Grande, recebeu nesta quinta-feira, 06/05, a premiação do 3º lugar na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).


A competição foi realizada no mês de novembro de 2020, em uma única fase, e contou com a participação de estudantes do ensino fundamental e médio de todo o Brasil. A prova foi aplicada na própria Escola SESI, onde Janderson respondeu 10 questões de astronomia e astronáutica.

O objetivo da OBA é fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais, escolas e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

A Olimpíada é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). 


Assessoria de Comunicação

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.