Sousa/PB -
Educação

Maratona Enem: TV Assembleia transmite em canal aberto bizurada para provas do exame

O programa é fruto de uma parceria do Ministério da Educação (MEC) e secretarias de Educação do Distrito Federal e de vários estados de todas as regiões do Brasil.

Da Redação Repórter PB

21/01/2021 às 08:14

Imagem Maratona

Maratona ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A TV da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai exibir, nesta quinta-feira (21) e no sábado (23), às 14h, as aulas do programa Maratona Enem, destinadas a estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio. O objetivo é ajudar os alunos a revisar o conteúdo, através do canal da Casa, durante esse período de isolamento social.

O programa é fruto de uma parceria do Ministério da Educação (MEC) e secretarias de Educação do Distrito Federal e de vários estados de todas as regiões do Brasil. Na TV da Assembleia, as aulas da bizurada serão comandadas por professores paraibanos. Os aulões terão até quatro horas de duração, repassando conteúdos nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e Sociais.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, ressaltou a importância do Legislativo Estadual investir em ações voltadas para a educação, beneficiando a população paraibana. “A TV Assembleia, além de divulgar o trabalho da Casa levando informação de interesse do povo, também tem a preocupação com a educação dos nossos estudantes. É uma programação importante que vai ajudar bastante quem vai se submeter as provas", disse o parlamentar.

O Maratona Enem é também um evento virtual com ambiente interativo, voltado para o aprimoramento das competências e habilidades dos estudantes nessa fase preparatória. "A proposta surgiu em virtude da paralisação das aulas, em função da pandemia e, por isso, a Assembleia Legislativa está disponibilizando essa ferramenta, que será uma ótima oportunidade para que os estudantes possam continuar em preparação para o Exame", destacou o diretor de Comunicação da ALPB, Marcos Wéric.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.