Sousa/PB -
Coleta

Hemocentro realiza ações no Circuito de Vôlei de Praia para incentivar doação de sangue

Já na sexta-feira (24), das 8 às 16h, a unidade móvel estará no local para realização de coleta de sangue.

Da Redação Repórter PB

22/01/2020 às 18:47

Imagem Doação

Doação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Hemocentro da Paraíba está na arena do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em João Pessoa, com ações de incentivo à doação de sangue. Nesta quarta (22) e quinta-feira (23), na arena esportiva do campeonato nacional, na praia do Cabo Branco, a equipe do banco de sangue realizará o trabalho de sensibilização e convocação de doadores. Já na sexta-feira (24), das 8 às 16h, a unidade móvel estará no local para realização de coleta de sangue.

A diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha, destaca que a atividade tem o objetivo de promover o aumento do estoque de sangue e garantir o abastecimento para todas as unidades de saúde no período de Verão e Carnaval. “Neste início de ano, o banco de sangue apresenta queda de cerca de 30% no seu estoque e estamos precisando de doadores de todos os tipos sanguíneos, especialmente os com tipos negativos”, frisou a diretora, ressaltando ainda que a parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei de Praia, a Federação Paraibana de Vôlei de Praia e o Banco do Brasil ajudará na sensibilização dos frequentadores do evento para a importância da doação de sangue.

A unidade móvel do Hemocentro estará parada em uma estrutura montada em frente à arena esportiva, na Avenida do Cabo Branco, ao lado da lanchonete Manaçaí, na próxima sexta-feira, para realização de coleta de sangue.

A expectativa do presidente da Federação Paraibana, Carlos Fernandes, é levar os atletas e amantes do vôlei para doarem sangue. “Decidimos apoiar a doação de sangue como causa social e incluir na programação do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia para etapa João Pessoa ações efetivas de incentivo à doação”, enfatizou.

COLETA EXTERNA

Data: Sexta-feira (24)
Horário: das 8 à 16h
Local: na Avenida do Cabo Branco, em frente a arena do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia ao lado da lanchonete Manaçaí

CRITÉRIOS PARA DOAÇÃO DE SANGUE

• Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional;
• Pesar acima de 50 kg;
• Ter entre 16 e 69 anos;
• Estar saudável
• Não estar em jejum;
• Ter dormido, no mínimo, 6 horas na noite anterior;
• Não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores;
• Evitar fumar por 2 horas;
• Evitar alimentos gordurosos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.