Sousa/PB -
Festividade

Hospital de Trauma de Campina Grande comemora Dia das Crianças

Todos os anos a festividade é idealizada pelo setor de Psicologia da unidade e faz parte do calendário de eventos da unidade

Da Redação Repórter PB

09/10/2019 às 10:18

Tamanho da fonte

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Estado, realiza, nesta quinta-feira (10), a partir das 10h, de forma antecipada, a festa em comemoração ao Dia das Crianças.

A programação acontecerá na brinquedoteca da ala pediátrica, situada no 1º andar da unidade de saúde e vai contar com a visita da trupe de voluntários “Heróis da Paraíba”, atividades recreativas e educativas, escultura com balões, apresentação de palhaço Liminha e distribuição de kits e brinquedos.

De acordo com o coordenador do setor de Psicologia, Moisés de Lima, o intuito é proporcionar às crianças um momento de descontração para que elas se desprendam do ambiente hospitalar. “A infância tem uma ternura, uma magia que é específica para esta fase da vida, então não podemos deixar de comemorar a data”, afirmou o psicólogo.

Todos os anos a festividade é idealizada pelo setor de Psicologia da unidade e faz parte do calendário de eventos da unidade, pois se enquadra no trabalho de humanização promovido pela Secretaria de Saúde da Paraíba.

A brinquedoteca do Hospital de Trauma de Campina Grande recebe doações de brinquedos, jogos e livros infantis em bom estado de conservação para renovar os espaços das crianças internadas na unidade hospitalar. Os interessados devem entrar em contato com o setor de Psicologia do hospital pelo telefone (83) 3310-5850 – Ramal 5917.

Estrutura

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande disponibiliza 33 leitos na enfermaria pediátrica e seis na observação. Outros dez leitos funcionam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.