Sousa/PB -
Saúde

Hospital Metropolitano promove Semana da Enfermagem com ações até quinta-feira

Para Lúcia Di Lorenzo, enfermeira e coordenadora do Centro Cirúrgico, momentos assim ajudam a refletir sobre o exercício da função

Da Redação Repórter PB

13/05/2019 às 19:56

Tamanho da fonte

Já pensou como seria a medicina sem o auxílio da equipe de enfermagem? Impossível! Esses profissionais são peças fundamentais. Além de monitorar processos e desenvolver planos de cuidados, são eles que fazem o elo entre hospital e paciente. Considerando a importância do seu papel na rotina hospitalar, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, por meio do Núcleo de Educação Continuada e Permanente e de Gerência de Enfermagem, realiza do dia 13 a 16 de maio, no auditório da unidade de saúde, a 2ª Semana de Enfermagem.

A programação, iniciada nesta segunda-feira (13), contou com palestras no período da manhã, sobre os cuidados no processo de enfermagem e motivação profissional com a participação de um coach. No período da tarde aconteceu um talk show e o I Simpósio de Iniciação Científica, com apresentação de trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelos colaboradores da instituição.

De acordo com Gilberto Teodózio, gerente assistencial, toda programação tem por objetivo propiciar aos colaboradores experiência de aprendizagem mútua e conhecimento profissional. “Essa semana de atividades foi elaborada com muito carinho para os nossos profissionais, onde trabalharemos temas pertinentes para refletir o papel da Enfermagem como protagonista do cuidar. Agradecemos ao apoio da nossa gestão na realização desse encontro e queremos dizer aos profissionais que aproveitem cada momento desse evento, principalmente no aprendizado para a prática do dia a dia”, comentou.

Para Lúcia Di Lorenzo, enfermeira e coordenadora do Centro Cirúrgico, momentos assim ajudam a refletir sobre o exercício da função. “É uma honra participar de ocasiões como essas que trazem ao debate questões que vivenciamos no dia a dia. A nossa visão é sempre voltada ao bem do outro, buscamos diariamente no exercício profissional, trazer de maneira prioritária a valorização da vida. Cuidando de cada paciente de forma única”, afirmou.

O evento segue até a próxima quinta-feira (16) e contemplará ações que visam valorizar e homenagear os profissionais. Nos dias 14 e 15 de maio, serão ofertados: Limpeza Facial, Auriculoterapia, Terapia Floral, Ventosaterapia, Acupuntura e Reike. “Esses momentos têm como objetivo a integração e a valorização dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem em um ambiente descontraído”, concluiu o gerente assistencial Gilberto Teodózio.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.