IR 2017: saiba o que fazer se você caiu na malha fina

Algumas inconsistências podem ser corrigidas diretamente no site da Receita

Quem não teve a declaração do Imposto de Renda 2017 liberada até dezembro caiu na malha fina, mas não há motivo para desespero. Segundo informações apuradas pela "Exame", ainda dá tempo fazer uma declaração retificadora para liberar o valor da restituição.

Segundo a Receita Federal, 747 mil declarações do IR 2017 ficaram retidas por erros ou informações inconsistentes. As principais razões pelas quais as declarações estão na malha fina são omissão de rendimentos do titular ou seus dependentes e divergências entre o imposto informado na declaração e o informado pela fonte, além de deduções indevidas.

Para saber se você caiu na malha fina, consulte a restituição no site da Receita e informe o CPF, o ano da declaração e a data de nascimento. Se a página informar que a restituição ainda está na base de dados da Receita e ainda não foi liberada, significa que ela foi retida pelo Fisco.

Repórter PB
Repórter PB

Comentários

Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Destaques