Sousa/PB -
alunos

Socioeducandos de seis unidades da Fundac participam do Enem-2021

A presidente da Fundac, Waleska Ramalho, agradeceu a todos os servidores envolvidos nesta logística que contribuíram para que a realização do certame transcorresse sem atropelos

Da Redação Repórter PB

10/01/2022 às 13:37

Imagem

Tamanho da fonte

Dezesseis jovens e adolescentes privados de liberdade participaram do primeiro dia de provas da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, nesse domingo (9). As provas foram realizadas em unidades socioeducativas da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice de Almeida’ (Fundac). Somente o Centro Educacional do Adolescente (Internação Provisória) - CEA/Sousa não teve candidato.
 

Se submeteram ao Enem seis socioeducandos no Centro Educacional do Jovem (CEJ), três no Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), três no Complexo Lar do Garoto e Internação Provisória, em Lagoa Seca, dois na Semiliberdade, um no CEA/JP e uma no Centro de Atendimento Socioeducativo Rita Gadelha (unidade feminina). Nesse primeiro dia, foram aplicadas as provas de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Redação. No dia 16 de janeiro, próximo domingo, os candidatos irão realizar as provas de Matemática e Ciências da Natureza.
 

A presidente da Fundac, Waleska Ramalho, agradeceu a todos os servidores envolvidos nesta logística que contribuíram para que a realização do certame transcorresse sem atropelos. “Parabéns a todos os diretores, diretoras, Ditec, coordenações técnicas, equipe técnica, agentes socioeducativos, motorista, professores, colaboradores e equipe da Cesgranrio pela brilhante atuação no primeiro dia do Enem. Mais uma etapa vencida.”, destacou.
 

O coordenador de Educação da Fundac, Rafael Honorato, avalia o Enem como uma experiência exitosa, apesar do número reduzido de socioeducandos que estão no Ensino Médio. “Temos nos esforçado para manter e qualificar essa ação. Para isso, temos fortalecido cada dia mais as pactuações com as escolas socioeducativas para a preparação desses adolescentes e jovens”, pontuou.
 

Rafael Honorato informou que tem notado também uma adesão, já que adolescentes e jovens egressos têm retornado às unidades para fazer a prova após a progressão da medida. “A sensação é que o Enem tem conseguido se enraizar na cultura das unidades”, declarou.
 

Os socioeducandos fizeram as provas seguindo o mesmo horário determinado previamente pelo Ministério da Educação. O início das provas estava marcado para 13h30, encerrado às 19h neste primeiro domingo. No segundo dia, que acontecerá próximo domingo, a duração da prova será de cinco horas – das 13h30 às 18h30 (horário de Brasília). Os gabaritos devem ser divulgados no dia 19 de janeiro e o resultado no dia 11 de fevereiro.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.