Sousa/PB -
Evento

Curta metragem de alunos da Escola SESI da cidade de Sousa é selecionado para a 10ª Mostra Acauã

O evento exibi filmes paraibanos de várias regiões do Estado, dividido em cinco mostras.

Da Redação Repórter PB

23/10/2021 às 10:38

Imagem

Tamanho da fonte

Um filme que mostra a vida e a rotina do homem sertanejo produzido para a Mostra Artística Cultural da Escola SESI José de Paiva Gadelha, da cidade de Sousa pelos alunos Diógenes Mesquita, Maria Tereza e Ana Alice Sousa, sob a supervisão dos professores Frailson Vieira e Mônica Cabral foi selecionado para a 10ª Mostra Acauã.


O Curta metragem “O Entardecer do Sertão” foi gravado no mês de julho, na zona rural da cidade de Aparecida, no sertão da Paraíba. O curta trata das vivências e da realidade do homem sertanejo, que apesar das dificuldades e dos dilemas diários é feliz pela vida que leva,  a produção mostra ainda, as belezas do sertão e a sua diversidade.

O filme foi exibido na mostra Sertão na Tela, que apresentou a produção cinematográfica de diversos municípios do sertão paraibano.

A 10ª Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano é uma realização da ONG Acauã Produções Culturais, através do Ponto de Cultura Caminhos de Acauhan e do produtor cultural J. França e acontece  de 20 a 23 de outubro, no sítio histórico da Fazenda Acauã, distante 4Km da cidade de Aparecida, alto sertão paraibano.

O evento exibe filmes paraibanos de várias regiões do Estado, dividido em cinco mostras: Mostra Paraíba Afora; Mostra Sertão na Tela; Mostra Muleque; Mostra Armorial e Mostra “O Voo da Acauã”.  A programação prevê a realização de duas oficinas de formação: “Produção Audiovisual do Roteiro a Tela”, com o cineasta Marcelo Paes de Carvalho e “Conhecendo o cinema 3D e produzindo Óculos 3D” com o produtor Adilson Barros, ambas voltadas para alunos da rede pública de ensino. 

Este ano a Mostra Acauã é patrocinada pela CAGEPA, selecionada pela chamada pública “Festivais de Audiovisual da Paraíba”, lançado pela Secretaria de Estado da Cultura – SECULT-PB em fevereiro de 2020, através da Lei Rouanet e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Para conferir o curta metragem “O Entardecer do Sertão”, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=IpLs-yDhOuQ.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.