Inscrições

Escola SESI está com matrículas abertas para turmas de Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante

Podem se inscrever trabalhadores da indústria e seus dependentes. O programa é destinado a pessoas que tenham a partir de 18 anos de idade e que tenham concluído o ensino fundamental II.

Para quem está buscando uma oportunidade de concluir o ensino médio, e ainda fazer um curso de qualificação profissional, para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. A Escola SESI nas cidades de Bayeux, Campina Grande e Sousa está com inscrições abertas até o próximo dia 28 de março, para turmas da Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante na modalidade a distância.


Podem se inscrever trabalhadores da indústria e seus dependentes. O programa é destinado a pessoas que tenham a partir de 18 anos de idade e que tenham concluído o ensino fundamental II.

A proposta pedagógica do EJA profissionalizante unifica o ensino médio (EaD) e a realização de um curso de qualificação profissional, ofertado pelo SENAI, de forma semipresencial.

Após a conclusão do curso, os candidatos receberão uma dupla certificação, sendo um certificado do Ensino Médio de 1.200 horas do SESI e outro, de qualificação profissional do SENAI com carga horária de 160 horas, que serão cumpridas ao longo de 12 meses letivos, sendo 80% a distância e 20% presencial.

No programa EJA Profissionalizante o SESI utiliza a metodologia Reconhecimento de Saberes, que considera as habilidades adquiridas pelos estudantes ao longo de sua vida, possibilitando a redução da carga horária em pelo menos 50% para a maioria dos matriculados.

As aulas têm início previsto para o dia 29 de março, e as vagas são limitadas. Para fazer a inscrição gratuita, os interessados devem preencher o formulário disponível no link: https://cutt.ly/uxUcOl9. E encaminhar documentos como: RG, CPF, Comprovante de Residência (atualizado), Histórico Escolar do Ensino Fundamental II e Autodeclaração de baixa renda (assinada a próprio punho) para o Whatsapp: https://wa.me/558331823465

Repórter PB

Destaques