Sousa/PB -
Aulas

SESI Campina Grande irá ofertar aulas de robótica para crianças, jovens e idosos

As atividades acontecerão na Escola SESI Prata, onde serão realizados encontros semanais, com duração de 1h30. As turmas serão divididas, em três níveis: básico, intermediário e avançado.

Da Redação Repórter PB

03/03/2021 às 08:35

Tamanho da fonte

Com a proposta de expandir a Robótica Educacional, estimulando o desenvolvimento de habilidades e aproximando as pessoas das tecnologias, o SESI da Paraíba está iniciando, em Campina Grande, as atividades da Escola da Robótica.

A proposta é preparar crianças a partir dos três anos de idade, adolescentes, jovens e idosos, para o universo da robótica, proporcionando assim o desenvolvimento de novas habilidades criativas, e também preparar competidores para os torneios da modalidade.

As atividades acontecerão na Escola SESI Prata, onde serão realizados encontros semanais, com duração de 1h30. As turmas serão divididas, em três níveis: básico, intermediário e avançado.

As aulas serão baseadas numa metodologia de ensino fundamentada na cultura maker e no design thinking, estimulando o aprendizado por meio do fazer, através da programação de robôs e montagem de projetos tecnológicos.

O curso será dividido da seguinte forma: Básico (Nível I), para faixa etária dos 3 aos 6 anos; Nível II, de 7 a 11 anos; Nível III, de 12 a 17 anos e Nível IV a partir de 60 anos. Já o Intermediário abrange as pessoas nas seguintes faixas etárias: Nível I, de 7 a 11 anos e Nível II, de 12 a 17 anos. O Curso Avançado de Robótica, Nível I, será ofertado para as pessoas a partir dos 18 anos.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182- 3465.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.