Sousa/PB -
Legislativo

Presidente de Câmara de Cajazeiras desiste da compra de motos e doará R$ 100 mil para construção de abrigo de animais

O abrigo é uma iniciativa da ONG SOS PET que realiza um trabalho sério de cuidado e alimentação dos animais

Da Redação Repórter PB

13/07/2020 às 15:28

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O presidente da Câmara de Cajazeiras, José Gonçalves de Albuquerque (Deusinho da Arara) mudou de ideia e vai trocar a compra de 15 motos para servir aos gabinetes dos parlamentares pela construção de um abrigo de animais de rua. A mudança se deu após polêmica gerada em torno da informação de que ele aplicaria recursos na compra de motocicletas.

O abrigo é uma iniciativa da ONG SOS PET que realiza um trabalho sério de cuidado e alimentação dos animais, mas que tem recebido pouco apoio nos últimos anos para dar andamento à causa. Recentemente, o deputado Pedro Cunha Lima alocou uma emenda para compra de um castra-móvel para Cajazeiras, mas sem um lugar adequado para os animais passarem pelo pós-operatório, ficava difícil prosseguir com o projeto.

Segundo Deusinho, os animais precisam de um espaço onde possam receber assistência, principalmente na área de castrações que é a melhor forma de conter o grande avanço no número de cães e felinos soltos pelas ruas. Ele adiantou que doará a quantia de R$ 100 mil para a construção do abrigo e formará uma comissão com membros da câmara e da sociedade para acompanhar a aplicação dos recursos.

Nos próximos dias a câmara também estará votando a doação do terreno para construção da obra que é um sonho dos cuidadores de animais de Cajazeiras.

Com Blog do Furão.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.