Sousa/PB -
assembleia

Deputado Júnior Araújo defende Cajazeiras como Pólo do Sertão durante sessão itinerante na ALPB nos 156 anos de emancipação

Com auditório lotado e participação de vários deputados, a sessão debateu problemas histórico de Cajazeiras e projetou ações com potencial para fazer a cidade avançar

Da Redação Repórter PB

22/08/2019 às 10:56

Tamanho da fonte

Cajazeiras se transformou ontem em sede do legislativo estadual - parlamentares levaram a casa de Epitácio Pessoa para a cidade, que completa hoje 156 anos de emancipação política na condição de pólo do Alto Sertão. Foi a primeira vez que a Assembleia Legislativa realizou sessão no Sertão.

Com auditório lotado e participação de vários deputados, a sessão debateu problemas histórico de Cajazeiras e projetou ações com potencial para fazer a cidade avançar, entre os quais o Eixo Norte da Transposição, o desenvolvimento da aviação comercial e a criação de polo tecnológico.



"Debatemos nossas vocações, pois a cidade que ensinou a Paraíba a ler quer ter mais autonomia e oportunidades para escrever com propriedade seu futuro", destacou o deputado Júnior Araújo (Avante), representante de Cajazeiras no parlamento estadual.

"Podemos, por exemplo, produzir aqui tecnologia "made in Sertão" pois estamos formando mão de obra de excelência, disputada dentro e fora do País - ao invés de exportar este conhecimento, podemos atrair empresas para nossa região", defendeu Jr Araújo.



Para além dos debates, a sessão ordinária - realizada através do Programa Assembleia Itinerante - apreciou mais de 90 matérias relacionadas a demandas do Sertão, entre os quais dois projetos de lei ordinária, cinco resoluções e 88 requerimentos.

Um dos projetos aprovados foi a concessão de Medalha de honra ao Mérito Legislativo Senador Humberto Lucena aos médicos Rafael Rodrigues de Holanda e Luciano Ferreira de Holanda, de autoria de Júnior Araújo.



“O compromisso que essa legislatura assumiu em aproximar o parlamento da sociedade é de extrema admiração, pois sabemos que há uma distância entre a sociedade e os poderes. Volto a minha terra, na condição de deputado estadual, certo desse compromisso de melhorar cada dia mais nossas ações”, disse Jr Araújo, que também ressaltou a participação da população na sessão.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.