Sousa/PB -

Seca no semiárido brasileiro é a mais longa já registrada

Desde 1845, quando o registro começou, nunca havia acontecido um período de seis anos consecutivos com chuvas abaixo da média e estiagem prolongada na região

Da Redação Repórter PB

04/03/2018 às 10:04

Tamanho da fonte

A seca que atingiu o semiárido brasileiro de 2012 a 2017 foi a pior já registrada na história no Brasil, segundo levantamento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicado pelo UOL.

Desde 1845, quando o registro começou, nunca havia acontecido um período de seis anos consecutivos com chuvas abaixo da média e estiagem prolongada na região, que já tem menos chuvas do que grande parte do país. O semiárido brasileiro tem média de 200 a 800 milímetros de chuva.

Neste período de 173 anos, houve oito secas prolongadas. Fora estes períodos, houve diversos anos de seca intensa, mas sem sequência de anos.

De acordo com os meteorologistas, a seca prolongada acabou e deve chover acima da média na região ao longo deste semestre.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.