Sousa/PB -
Encontro

Gestão municipal de Aparecida realiza reunião com o gerente regional do Banco do Nordeste

O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira 12, no STR de Aparecida

Da Redação Repórter PB

12/05/2021 às 20:40

Tamanho da fonte

A convite da gestão municipal, o prefeito João Neto, conseguiu após uma conversa com o Superintendente Estadual do Banco do Nordeste, João Nilton, trazer Frederico Cavalcante, gerente regional da cidade de Sousa, para uma reunião. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira 12, no STR de Aparecida. 


Objetivo inicial dessa primeira reunião foi se apropriar do trabalho e das formas possíveis de como acessar as linhas de créditos do banco. Pois existe por parte da gestão pública municipal estimular, por meio de parcerias com as associações, sindicatos, ONG´s, o acesso de linhas de créditos subsidiárias para que as pessoas afins dentro do município, que tenham vontade de montar seu próprio negócio, possam se sentir interessadas a fazer seu projeto de investimento, de acordo com seu perfil, e do acesso ao crédito. 


A gestão tem fomentado a possibilidade de resgatar e criar, as cozinhas comunitárias, como exemplo a do Assentamento Acauã, que hoje um grupo de mulheres produzem bolos e bolachas e fornecem os produtos para o  PAA, gerando renda para elas.


Seguindo esse mesmo exemplo, fazer multiplicar sugestões parecidas, observando os seguimentos de atuação dos setores, seja na parte agrícola, ou de produtos comerciais. Essas e outras iniciativas de estímulo econômico, consequentemente levarão para o caminho da organização, do desenvolvimento e da geração de renda para as pessoas. 

O prefeito ressaltou que tem buscado dialogar com essas instituições financeiras, no sentido de procurar os caminhos de investimentos onde o povo possa ser inserido – “Nosso trabalho é buscar a cada dia o melhoramento e o crescimento em todos os aspectos: social e econômico, para fortalecer ações que possam gerar renda para as mulheres, e para as pessoas de um modo geral, aquelas pessoas que queiram se encaixar em alguma linha de crédito, e aos poucos ir buscando sua autonomia no mercado, com seu próprio trabalho. As secretarias do município estarão disponíveis para auxiliar nesse processo”. – pontuou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.