Sousa/PB -
Atendimento Educacional Especializado

Prefeitura realiza 2ª edição da Sala de Diversão do AEE, em Aparecida

O evento contou com a participação de aproximadamente 30 crianças e 15 responsáveis.

Por Redação do Reporterpb

17/04/2024 às 19:04

Imagem 2ª edição da Sala de Diversão do AEE, em Aparecida

2ª edição da Sala de Diversão do AEE, em Aparecida ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Na manhã de terça-feira, 16 de abril, foi realizado a 2ª edição da Sala de Diversão do Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Aparecida. Esta iniciativa consiste em um Circuito Sensorial projetado especificamente para crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Esta ação, de natureza intersetorial, é fruto da colaboração entre a Secretaria de Assistência Social, Educação e o Centro Educacional AEE, tendo como coordenadora Edna Paz. O evento contou com a participação de aproximadamente 30 crianças e 15 responsáveis.

O Circuito Sensorial foi estruturado em quatro áreas distintas: uma Oficina de Sachê com Aromas, conduzida pela terapeuta Francisca; uma Oficina de Elaboração de Massinha Caseira para Modelagem; uma Oficina de Jogos da Memória e Quebra-Cabeça; e, em outro espaço, foi realizado um momento de acolhimento para os responsáveis das crianças.

Durante esse período, foram oferecidas palestras ministradas pela psicóloga do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), Marta Dantas, abordando a importância do autocuidado para mães de crianças atípicas.

O evento foi concluído com uma palestra da Coordenadora da Assistência Social e Nutricionista Julya Lucena, discorrendo sobre os principais desafios enfrentados na seletividade alimentar no autismo.

Ao término do evento, foram oferecidos lanches, proporcionando um momento de integração e acolhimento com a equipe do Programa Criança Feliz

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.