Sousa/PB -

Extras

Sobe para 17 o número de cidades em emergência pelas chuvas em SC

Rádio Agência

14/09/2026 às 14:39

Tamanho da Fonte

Por enquanto, subiu para 17 o número de cidades que decretaram situação de emergência por causa das chuvas em Santa Catarina.

Segundo a Defesa Civil estadual, o último levantamento apontou 237 pessoas desabrigadas e 239 desalojadas no estado.

As fortes chuvas causaram várias ocorrências, deslizamentos, granizo, destelhamentos, queda de pontes e interdição de vias.

O decreto ele é emitido e funciona como forma de facilitar a recuperação da cidade atingida.

A solicitação pode acelerar, por exemplo, a compra e contratação para resolver problemas de infraestrutura causados pelo fenômeno de forma mais rápida.

O município de Três Barras tem o maior número de pessoas afetadas e está com 117 desabrigados e 43 desalojados.

Na cidade, as chuvas da semana passada elevaram o nível do Rio Canoinhas e causaram enchentes na cidade.

Em Joaçaba, um rio transbordou e arrastou carros.

Em nota, a Defesa Civil de Santa Catarina afirmou que permanece em monitoramento e atuação conjunta com os municípios, acompanhando a evolução das condições meteorológicas e dos impactos registrados.

1:34

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera