
26/06/2026 às 16:28
O número de mortos pelos dois terremotos que atingiram a Venezuela subiu para 920. Segundo a agência Reuters, a informação foi confirmada nesta sexta-feira (26) pelo presidente da Assembleia Nacional, deputado Jorge Rodríguez.

Quase dois dias após os tremores registrados a 160 quilômetros a oeste da capital venezuelana, o governo afirma que ainda há centenas de pessoas soterradas, enquanto levantamentos extraoficiais apontam milhares de desaparecidos.
Um site criado para receber relatos de pessoas que estão sumidas já tem mais de 50 mil nomes cadastrados. O chefe de ajuda humanitária da Organização das Nações Unidas (ONU), Tom Fletcher, confirmou um número semelhante.
As equipes de resgate e a ajuda humanitária internacional começaram a chegar ao país nesta sexta-feira. Voluntários venezuelanos e estrangeiros se mobilizam na corrida contra o tempo para encontrar sobreviventes sob os escombros.
O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, informou que mais de 870 socorristas de países como México, El Salvador e Espanha já atuam em território venezuelano.
E o presidente Lula determinou que o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, viaje à Venezuela na próxima semana para avaliar como as Forças Armadas brasileiras podem ajudar o país vizinho após os terremotos. A ordem foi dada durante evento da Marinha em Itajaí, Santa Catarina.
1:35Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera