Sousa/PB -

Extras

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em dez cidades

Rádio Agência

15/06/2026 às 17:51

Tamanho da Fonte

A Defesa Civil Nacional reconheceu, nesta segunda-feira (15), situação de emergência em dez cidades de sete estados.

Rio Antônio, na Bahia; Cachoeira dos Índios e Soledade, na Paraíba; e São José do Campestre e São Rafael, no Rio Grande do Norte, estão passando por estiagem, que é um período prolongado de redução ou ausência de chuvas. Já o município de Caridade do Piauí, no Piauí, enfrenta seca, que é pior do que a estiagem.

Em Ilicínea, em Minas Gerais, a população vem enfrentando quedas de granizo. No caso das cidades de São Gabriel, no Rio Grande do Norte; e Alto Alegre e Mucajaí, em Roraima, são as fortes chuvas que atingem essas regiões.

Recursos

As prefeituras das cidades com situação de emergência reconhecida pela Defesa Civil podem solicitar recursos ao governo federal, por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, no endereço s2id.mi.gov.br. Os recursos são para compra de cestas básicas, água mineral, kits de limpeza e de higiene pessoal, entre outras ações de defesa civil.

*Com supervisão de Bianca Paiva

1:04

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera