Sousa/PB -

Extras

Presidente do México diz que vai enviar ajuda humanitária para Cuba

Rádio Agência

06/02/2026 às 19:10

Tamanho da Fonte

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, afirmou que, até o início da próxima semana, pretende enviar ajuda humanitária, incluindo alimentos e outros suprimentos básicos, para Cuba. Sheinbaum também disse que está trabalhando em todos os esforços diplomáticos para retomar os embarques de petróleo para a ilha. Sob pressão do governo Donald Trump, o envio está suspenso desde janeiro. Na última quarta-feira (4), o porta-voz das Nações Unidas, Stéphane Dujarric, afirmou que a entidade está extremamente preocupada com o agravamento da situação humanitária em Cuba e alertou que o país pode entrar em colapso se as necessidades de petróleo não forem atendidas.

Atentado no Paquistão

Um atentado suicida matou pelo menos 31 pessoas e feriu quase 170 durante as orações em uma mesquita xiita em Islamabad. O ataque foi o atentado suicida mais mortal na capital do Paquistão em mais de uma década. Atentados a bomba são raros na cidade fortemente protegida. Os xiitas, que são minoria na nação, já foram alvo do Estado Islâmico e de outros grupos da maioria sunita.

Consulados na Groenlândia

França e Canadá abriram hoje consulados em Nuuk, capital da Groenlândia. A ideia é estreitar os laços em meio às crescentes tensões geopolíticas na região. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vem reafirmando seguidamente seu interesse em adquirir a ilha, um território semiautônomo dinamarquês. A pressão renovada de Trump alarmou os aliados europeus e gerou debates sobre a soberania e a segurança do Ártico.

*Com informações da Agência Reuters

1:47

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera