
03/02/2026 às 18:59
Foi divulgado nesta terça-feira (3) o resultado da primeira chamada do Prouni, o Programa Universidade para Todos, com bolsas de estudo pagas pelo governo federal. A lista com os pré-selecionados pode ser conferida aqui.

O estudante aprovado precisa entregar, até 13 de fevereiro, toda a documentação que comprova as informações da inscrição na faculdade em que foi selecionado.
A entrega pode ser presencial ou por meio eletrônico. A instituição vai disponibilizar, em suas páginas na internet, o campo específico para o envio do material.
Caso a entrega pela internet não seja possível, a faculdade vai indicar horários e colaboradores para receberem a documentação fisicamente nos locais dos cursos, conforme o edital.
Já o resultado da 2ª chamada do Prouni sai em 2 de março. Depois, é possível participar da lista de espera, manifestando interesse em 25 e 26 de março pelo portal do programa.
Para este primeiro semestre, são ofertadas mais de 594 mil bolsas de estudo, sendo 46% delas integrais e 54% com metade da mensalidade garantida.
Nesta terça-feira (3), também começaram as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O programa é voltado para quem quer financiar a graduação no Ensino Superior privado por meio do governo federal.
Para esse primeiro semestre, são mais de 67 mil financiamentos em 1,4 mil faculdades e universidades privadas de todo o país. As inscrições são de graça e vão até 6 de fevereiro. Para aderir, é preciso acessar a página do programa na internet.
Ouça também 🎧: Confira as regras para se inscrever no Fies
Para se inscrever, é preciso ter participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, ter conseguido média das notas igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a prova de redação. É necessário ainda comprovar renda familiar mensal bruta por pessoa até três salários-mínimos.
No caso do Fies Social, o critério é renda familiar mensal bruta por pessoa até meio salário-mínimo e inscrição ativa no CadÚnico. Os pré-selecionados para o Fies Social podem solicitar a contratação do financiamento integral, cobrindo até 100% dos encargos educacionais.
Para ler no celular, basta apontar a câmera