
09/01/2026 às 12:34
Os candidatos da segunda edição do Concurso Nacional Unificado que passaram pela avaliação de títulos têm até a próxima segunda-feira, dia 12, para recorrer das notas. O prazo começou nesta sexta-feira.

Para isso, basta entrar na área do candidato com a senha do gov.br e clicar em “interposição de recursos”. Essa fase de títulos vale para quem foi aprovado nas provas objetivas e discursivas. Neste momento, são analisados os cursos prévios do candidato: pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado. São uns pontinhos a mais que valem na classificação final, mas quem não tem título não é eliminado. É uma etapa classificatória e não eliminatória.
O resultado dos recursos será divulgado em 18 de fevereiro. Até lá, o candidato deve ficar atento a outros prazos, principalmente à divulgação da nota preliminar da prova discursiva e à disponibilização do espelho de correção, previstas para 23 de janeiro. Nesse caso, o prazo para recurso serão os dias 26 e 27 também de janeiro.
A tão esperada classificação final do concurso, que traz as vagas imediatas e a lista de espera, sai no dia 20 de fevereiro. Depois disso, quem passou terá até o dia 23 para a primeira confirmação de interesse. E olha que são 3,7 mil vagas em 32 órgãos do governo federal, nível superior e intermediário. Quase 2,5 mil de preenchimento imediato.
1:45Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera