
27/12/2025 às 13:30
Os Correios conseguiram fechar um empréstimo de R$ 12 bilhões para colocar o plano de recuperação em andamento. O extrato de assinatura do contrato foi publicado neste sábado, 27, em edição extra do Diário Oficial da União.

Cinco bancos aceitaram o pedido da estatal: Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. O acordo vale do dia 26 de dezembro de 2025 até 2040 e tem garantia da União. Isso significa que o governo federal vai pagar as parcelas caso os Correios fiquem inadimplentes.
O recurso poderá ser utilizado para capital de giro, dinheiro usado nas atividades diárias e operacionais, e para investimentos estratégicos.
Após uma série de resultados trimestrais negativos, os Correios elaboraram um plano para sanar o lado financeiro e tornar a empresa mais competitiva.
A ideia inicial apontava a necessidade de R$ 20 bilhões para colocar a medida em prática. Entre as ações planejadas estão um Plano de Demissão Voluntária (PDV), o pagamento de todos os fornecedores, fechamento de unidades deficitárias e evolução do modelo econômico da empresa ao longo de 2026. O objetivo é retomar os lucros em 2027.
1:09Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera