Sousa/PB -

Extras

PF considera presidente do Instituto Voto Legal foragido

Rádio Agência

27/12/2025 às 15:37

Tamanho da Fonte

O engenheiro Carlos Moretzsohn Rocha, presidente do Instituto Voto Legal, é considerado foragido pela Polícia Federal, após não ser encontrado. Ele é um dos alvos dos dez mandados de prisão domiciliar determinados neste sábado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Segundo a defesa, ele mudou de casa e não informou o novo endereço. Em nota, os advogados Melillo Dinis do Nascimento e Gladys Nascimento afirmam que a Polícia Federal informou nesta manhã sobre a ordem de prisão e de outras medidas cautelares.

A defesa tentou contato com o Carlos Rocha, mas não conseguiu falar com ele. Posteriormente, o presidente do Instituto Voto Legal retornou aos advogados e informou que havia mudado de endereço. Contudo, não passou qual seria o novo local de residência e desligou o telefone. Os advogados afirmaram que, então, avisaram a Polícia Federal sobre o caso.

Carlos Rocha foi condenado pelos crimes de organização criminosa armada e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. A pena que recebeu foi de 7 anos e 6 meses de prisão em regime inicial semiaberto, além de multa. Ainda há possibilidade de recurso, já que não transitou em julgado.

O Instituto Voto Legal elaborou um relatório com supostas vulnerabilidades e irregularidades nas urnas eletrônicas, após ser contratado pelo PL. O documento foi usado pelo partido para pedir a anulação de parte dos votos da eleição de 2022 – aqueles que foram para o então candidato Lula.

1:25

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera