
24/12/2025 às 17:28
Os Gaecos, Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público Federal, encerram os trabalhos em 2025 com mais de R$ 28 bilhões em pedidos de bloqueio de bens. 

Foram mais de 60 operações, com 126 prisões. Os resultados foram apresentados pela instituição nesta terça-feira, com números levantados pela coordenação do Gaeco Nacional.
Também foram oferecidas 126 denúncias à Justiça Federal contra mais de 900 pessoas. O ano termina ainda com mais de 400 investigações em curso contra o crime organizado.
O Gaeco de São Paulo lidera em números de investigações em curso e de denúncias realizadas. Já o do Rio de Janeiro tem o maior no número de operações realizadas e o maior volume financeiro, com pedidos de bloqueio e sequestro de bens, totalizando cerca de R$ 23 bilhões.
O Gaeco Nacional concentrou esforços em crimes transnacionais. Já as unidades estaduais tiveram como principal foco o tráfico internacional de drogas. Em diversos estados as ações também se voltaram para crimes ambientais, corrupção, repressão de atos antidemocráticos, tráfico de armas e delitos contra o sistema financeiro.
1:15Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera