
24/12/2025 às 16:45
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado na manhã desta quarta-feira (24) em Brasília. Ele vai passar por uma cirurgia agendada para esta quinta-feira, às 9h, para tratar uma hérnia inguinal.

O procedimento deve durar quatro horas, segundo os médicos.
Nesta quarta-feira, o ex-presidente Jair Bolsonaro passou por exames pré-operatórios para a cirurgia. Ele foi transferido da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília para o hospital ainda pela manhã.
Os médicos vão retirar duas hérnias inguinais no intestino. O procedimento foi recomendado pelos médicos de Bolsonaro para resolver um quadro de soluços persistentes.
O ex-presidente deve ficar internado por cinco a sete dias antes de retornar para a Polícia Federal e cumprir a pena de 27 anos e três meses de prisão.
A cirurgia foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes após laudo de perícia oficial. A junta médica entendeu que o procedimento deveria ser feito rapidamente, mas sem caráter de urgência.
Agentes da PF vão fazer a vigilância e a segurança de Bolsonaro durante toda a estadia, dentro e fora do hospital. Pelo menos dois policiais ficarão na porta do quarto onde ele está internado. Computadores e celulares estão proibidos.
O ministro Alexandre de Moraes autorizou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro seja acompanhante durante toda a internação. Os filhos também já têm autorização para visitas.
1:38Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera