
23/12/2025 às 10:51
Por conta dos pontos facultativos definidos pelo Governo Federal e os feriados, o INSS anunciou esquema especial de funcionamento das agências durante o período de Natal e Ano Novo.

Com isso, nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de feriados, as agências vão fica abertas só até 13h, uma a menos que no ano anterior, e com atendimento reduzido.
Já nos dias 25 de dezembro e primeiro de janeiro - datas que marcam os feriados nacionais de Natal e da Confraternização Universal, respectivamente - não haverá expediente, como é tradicional.
O atendimento nas agências da Previdência Social será normal nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, quando retomam o horário de rotina, respeitando os agendamentos já marcados.
Sobre a Central Telefônica 135, esta também terá suas operações alteradas durante este período comemorativo.
Nos dias 24 e 31, o atendimento humano estará disponível até às 18h. Após esse horário, o serviço será apenas eletrônico.
Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, a Central terá exclusivamente atendimento eletrônico. Já nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, o seu funcionamento volta ao normal.
E, se ainda tem alguma dúvida, todas as informações estão no site e redes sociais do INSS.
*Sob supervisão de Vitória Elizabeth
Para ler no celular, basta apontar a câmera