
22/12/2025 às 14:17
O governo federal está lançando, nesta segunda-feira (22), uma nova campanha de enfrentamento à violência contra as mulheres nos aeroportos brasileiros. Com o slogan Feminicídio Não Decola, a iniciativa integra a campanha “Assédio Não Decola”, que busca conscientizar passageiros e profissionais do setor sobre como identificar, prevenir e denunciar situações de violência.

A campanha reforça a proteção às mulheres no setor aéreo e marca o início da veiculação de ações de conscientização, prevenção, orientação e informação nos aeroportos do país, envolvendo profissionais da aviação e o público em geral, sobre o feminicídio.
Desenvolvida pelo Ministério de Portos e Aeroportos em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil e a Associação Brasileira das Concessionárias de Aeroportos, a campanha conta com a adesão das concessionárias e dos aeroportos associados.
O evento de lançamento da campanha Feminicídio Não Decola, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, contou com a presença de autoridades do setor aéreo e do governo.
1:38Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera