
22/12/2025 às 14:55
Morreu na manhã desta segunda-feira (22), aos 61 anos, o ex-prefeito do município de Bernardino Batista (PB), Assis Gomes dos Santos, figura histórica da política local e um dos principais protagonistas do processo de emancipação política da cidade.
Segundo relatos de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Assis Gomes passou mal enquanto trabalhava em seu posto de combustíveis na cidade e sofreu um infarto. Ele foi socorrido e levado para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, mas já chegou sem sinais vitais, e o óbito foi confirmado no local.
Assis Gomes ficou marcado na história de Bernardino Batista por ser o primeiro prefeito constitucional do município, após sua criação e instalação em 1º de janeiro de 1997. Nascido no Sítio Baixio dos Galdinos, Assis era natural da região e, com 32 anos, assumiu a administração da sua terra natal com forte compromisso com o desenvolvimento local e os anseios da população.
Ele exerceu dois mandatos consecutivos à frente da Prefeitura Municipal de 1997 a 2004, sendo referência nos primeiros passos da gestão pública local e na consolidação da autonomia política e administrativa do recém-criado município.
Ao longo de sua carreira, Assis Gomes também teve atuação marcante dentro do contexto político regional, sendo lembrado por lideranças e moradores como um articulador decidido em favor do fortalecimento da cidade e de sua população.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera