
17/12/2025 às 21:08
Durante a última reunião ministerial do ano, nesta quarta-feira, em Brasília, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, apresentou as políticas públicas implementadas nesses três anos de gestão. Costa destacou o combate à pobreza como um dos grandes marcos do governo, com o crescimento da renda per capita do brasileiro, que cresceu quase 5%.

Já o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou o empenho para reduzir as desigualdades sociais, principalmente com a reforma do imposto de renda.
No encontro, realizado na residência oficial da Granja do Torto, o presidente Lula também comemorou os feitos do governo, mas disse que ainda é preciso mostrar à população o que aconteceu no país.
Lula reforçou o compromisso para a criação de um novo ministério, o da Segurança Pública, caso o Congresso aprove a PEC da Segurança Pública, que permite um maior papel do governo no combate à criminalidade.
Além dos balanços, o assunto “eleições” também foi destaque na última reunião ministerial de 2025. O presidente Lula cobrou que ministros e partidos aliados definam de qual lado vão estar no próximo ano. E reforçou que vai aceitar o afastamento daqueles que quiserem disputar a eleição do próximo ano.
Ao final do encontro, Lula ainda pediu ajuda dos ministros para aprovação no Senado do nome do Advogado Geral da União, Jorge Messias, para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal.
3:23Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera