
13/12/2025 às 16:47
Um mutirão nacional do SUS - Sistema Único de Saúde - prevê a realização de 11 mil cirurgias e 50 mil exames e consultas neste final de semana (13 e 14). 188 hospitais estão mobilizados para reduzir o tempo de espera na rede pública em todo país.

A ação do Ministério da Saúde faz parte do programa “Agora Tem Especialistas” e reúne Santas Casas, entidades filantrópicas e hospitais universitários da Ebserh – a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Segundo a pasta, é o maior mutirão de cirurgias da história do SUS.
O objetivo é diminuir as filas nas áreas de gastroenterologia, urologia, ortopedia, cardiologia e plásticas reparadoras. Também serão realizados exames e consultas, como ultrassonografias, tomografias, endoscopias e ressonâncias magnéticas.
O mutirão acontece neste sábado (13) e domingo (14) e atende pacientes do SUS previamente agendados. Segundo o Ministério da Saúde, a iniciativa amplia o alcance do SUS e fortalece a capacidade do Estado de enfrentas as filas históricas por atendimento especializado.
1:18Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera