
06/12/2025 às 11:31
Com a prorrogação do Feirão Limpa Nome até o dia 19 de dezembro, a Serasa alerta para o aumento nas tentativas de fraudes financeiras. Cerca de quatro milhões de consumidores buscaram o Feirão Limpa Nome para quitar dívidas, e é preciso ficar atento, pois criminosos estão se aproveitando da ocasião para se passar pela Serasa e oferecer supostos descontos exclusivos, por tempo limitado.

Os golpistas solicitam dados pessoais e enviam boletos adulterados ou Pix com chave falsa. Entre os canais usados para esse tipo de golpe estão e-mail, WhatsApp, anúncios em sites e aplicativos, redes sociais, aplicativos de busca e SMS.
As principais vítimas são os idosos: quatro em cada 10 já caíram em fraudes financeiras. Ainda de acordo com pesquisa da Serasa, quase metade sofreu pelo menos uma tentativa de golpe recentemente. De cada dez vítimas de golpes, oito perderam dinheiro – em mais da metade dos casos, valores acima de mil reais.
A Serasa reforça que nunca solicita depósitos para contas de pessoas físicas nem cobra taxas antecipadas para liberar descontos. A empresa também criou a “Central Serasa” no SOS Golpe, ferramenta que permite denunciar qualquer golpe financeiro de forma rápida. O serviço está disponível no site central.sosgolpe.com.br/serasa/
1:56Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera